The Lingo Ledger

2 more things I did not know about Brazil!

By Tyler Muse / May 11, 2015 /

Uncategorized

rio

In January,  I wrote a post called 5 things I did not know about Brazil. Since then, I've surpassed the 100 lesson mark and earned my Purple Belt in Portuguese at Lingo Live. Having now come back from my 2nd trip to Sao Paulo this year, it seemed only fitting that I revisit this post and add to it... in Portuguese. My teacher Patricia helped me this morning but please excuse errors as I still have a ways to go until reaching fluency!

Na semana passada eu retornei ao Brasil para ter reuniões com clientes, entrevistar nossos estudantes Brasileiros para saber mais sobre como podemos melhorar a nossa solução, e explorar parcerias para a nossa escola de idiomas online.

Além das 5 coisas que aprendi quando visitei Brasil em Janeiro,  também percebi as seguintes coisas:

  1. Os Brasileiros sāo otimistas; quando retornei a NYC em Janeiro, o escândalo de Petrobras ocorreu e o mundo está assistindo os protestos e a fúria dos Brasileiros. Quando cheguei na segunda-feira passada, eu esperava ver manifestações, mas os Paulistanos pareciam tranquilos. Todos me disseram que o escândalo tem sido muito difícil para o país, mas ainda tem esperança que podem encontrar uma solução para alcançar o potencial que o Brasil ainda tem. Me surpreendi muito que eles acreditam num futuro melhor e estão confiantes que uma solução acontecerá.
  2. Os brasileiros são uma mistura de muitas culturas e origens; isso é óbvio mas não sabia o quanto de mistura de origens são os Brasileiros. Por exemplo, Brasil tem o segundo mais grande população do mundo de Japoneses depois de Japão; ser Japonés em Brasil é ser Brasileiro... é bem común encontrar temakerias e restaurantes de sushi muito agradáveis! Não posso lembrar quando tive sushi tão deliciosa!

Sumarizar o que tenho aprendido depois de duas viagens a Brasil este ano:

  1. São tantos brasileiros no mundo!
  2. Os brasileiros gostam muito do café e
  3. também gostam de pão (mais alguns brasileiros me disseram que posso encontrar opções sem gluten e éste viagem podia encontrar mais opções mas é muito dificil não comer pão de queijo!)
  4. Os brasileiros são muito amigávels (eu encontrei mais amigos durante esta viagem porque podia falar no seu idioma nativo!)
  5. Eles tem paixão para educação é a maioria dos brasileiros me disseram que desenvolver o seu inglés é uma das metas mais grandes para as suas carreiras)
  6. Também são otimistas (apesar de experiéncias de corrupção e críses)
  7. Finalmente, os brasileiros não são somente um grupo de gente, é uma mistura de gente com orígens e culturas diferentes. Pode ser complicado com tantos grupos diferentes em uma lugar, mas caminhando em Ibirapuera viendo tantas pessoas e sotaques diferentes foi uma experiencia maravillosa para mim.

Subscribe